11 de janeiro de 2016

Pernas para que vos quero

Se como o meu, o vosso programa preferido de todos os tempos foi o "Changing Rooms" da BBC, fiquem comigo, porque este post é para vocês. Numa era jurássica, pré gravadores digitais e opções de rewind, eu voltava a correr das aulas para assistir maravilhada a este antecessor do "Querido Mudei a Casa", mas na versão mil vezes menos pretensiosa e exequível para orçamentos reais (ah, resta referir com pessoas com jeito para aparecer na televisão).
Desde aí, a minha vocação para reabilitadora de móveis ganhou novo ânimo (com sucessos maiores e menores). Desta vez, o feliz contemplado foi:


Eu sei, não parecia o rapazinho mais promissor do mundo. Mas tem várias vantagens, nomeadamente, a superfície lisa que permite usar uma lixadora eléctrica e o facto de não ter nenhum estilo muito definido, que nos permite levá-lo na direcção que preferirmos. Apreciem o esforço que foi despendido nesse esfregão de arame (mentira, a partir desse ponto foi tudo feito com recurso a electricidade ).

A ideia era criar um armário para armazenar a máquina de costura e a inspiração era a ferm LIVING, marca que adoro mas que pratica preços para bolsos escandinavos e não portugueses.


Contudo, havia uma questão prática a resolver: o armário era um artefacto de uma estante passada, sem estrutura e, evidentemente, sem pernas ou pés...e as minhas habilitações de carpintaria estão ao nível do solo (ou do subsolo). Como tal, a ajuda de um ilustre colaborador foi solicitada (obrigada pai!).
Dotado de pernas novas, foi a altura de avançar com os pincéis. Munida de régua, lápis e fita de pintura, criei o padrão que pretendia.
Como o armário da garagem dá ares ao Leroy Merlin com latas de tinta de projectos passados, resolvi utilizar o que existia, em vez  de ir comprar outras tantas para utilizar apenas uma pequena parte (outra vez!).


Para terminar apliquei apenas cera incolor, uma vez que pretendia um acabamento mate.

Eis o resultado final:
Apreciem bem a perninha  acima (estou enamorada!)
Os puxadores foram comprados na Zara Home (agora em saldos. Corram!)
Qualquer semelhança com os cenários do Mad man não é pura coincidência.


Acho que ficou muito próximo da inspiração inicial e é exactamente aquilo que pretendia.
E vivemos felizes para sempre.Fim.



Instagram @inspiracionistas

2 comentários:

  1. Cara Raquel, agradeça à minha mulher porque foi ela que me mostrou o vosso blogue e foi por causa deste móvel ao qual deu nova vida. Ficou óptimo. Pelo menos tanto quanto as fotografias permitem ver. Bom trabalho, a sério! Parabéns extensíveis ao seu Pai.
    By the way... de momento não me ocorre qual foi o meu programa preferido, mas sempre que podia não perdia um Changing Rooms. E concordo plenamente com tudo o que disse sobre o "Querido Mudei a Casa", que engonha que se farta. Até sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz com o seu comentário - e os parabéns serão transmitidos também ao Pai, cujas criações tenho de começar a partilhar também (a última foi um alpendre para uma casa de brincar, com direito a mini escada, corrimão e floreiras). Espero que possamos continuar a apresentar conteúdos que mereçam a sua atenção, assim como da sua esposa. Cumprimentos

      Eliminar