8 de fevereiro de 2016

Uma mão lava a outra e as duas lavam o Inspiracionistas




Quando pensámos em melhorar a "cara" do Inspiracionistas pensámos automaticamente em melhorar a qualidade gráfica do mesmo. Este projecto exigiu mudanças em termos de layout, mas também um update urgente na qualidade fotográfica de base deste blog.

Na realidade o Inspiracionistas teve o seu início em duas partes do mundo, Portugal e Inglaterra, e o nosso reencontro em Dezembro veio, então, trazer a possibilidade de fazermos a coisa bem feita: decidimos organizar uma sessão fotográfica.

O trabalho da nossa querida Rita nunca nos passou despercebido, e cedo compreendemos que seria a pessoa certa para nós, não só pela qualidade e seriedade do seu trabalho, mas principalmente pela sua sensibilidade e personalidade dinâmica e generosa que nos pôs tão à vontade (e devemos acrescentar que não fomos modelos fáceis, de início, mas a Rita activou o modo psicóloga e os resultados estão à vista).




Foi uma colaboração muito natural e intuítiva, e o que mais gostámos no trabalho da Rita foi precisamente a forma como tão rapidamente compreendeu os conceitos que pretendíamos explorar, ajudando-nos a passar da intenção à práctica, transformando-os em fotografias fantásticas e representativas do que somos (pessoas que coleccionam bambis e porquinhos com asas).











Ficámos, então, felicíssimas com esta colaboração e com a forma tão bonita como a Rita soube captar cada momento de uma forma tão intimista e singular.

Consideramos que é essencial contar com um "arsenal" fotográfico adequado, dominar a arte de manipular uma boa câmara, compreender a luz e a arte da edição (coisas que nós, obviamente, estamos a anos-luz de conseguir fazer), mas acima de tudo é preciso compreender as pessoas, os objectos e o mundo à nossa volta, para que cada fotografia esteja imbuída de realidade e não seja um mero cenário ficcional.

Deixamos, então, aqui algumas fotos desta tarde tão bem passada!















Se quiserem conhecer mais trabalhos da Rita Santana e os seus variados projectos na área da fotografia e audiovisuais visitem Rita Santana Fotografia e Verde Água Fotografia, ou então sigam-na no facebook aqui e aqui, respectivamente. Deste modo poderão constatar a forma como capta e imortaliza os momentos especiais das nossas vidas.



Sem comentários:

Enviar um comentário