25 de julho de 2016

Mazagran ou como beber café quando estão 35ºC



Embora adore café confesso que no pino do Verão, quando as temperaturas rondam verdadeiramente os 40º C, torna-se difícil para mim beber o expresso convencional. Posso pedir em chávena fria, é verdade, mas o contraste do café quente numa chávena arrefecida não me enche as medidas. Emerge assim um verdadeiro first world problem.




O mazagran é uma óptima alternativa para os dias mais quentes, sobretudo se gostam da combinação entre o limão o café. Se forem mais tradicionais podem continuar a beber a vossa bica em chávena escaldada Agosto dentro enquanto suam do buço.




Se estiverem a sentir-se mais festivos, adicionem um dedal de rum e transformem esta bebida num verdadeiro cocktail de Verão, pronto para enfrentar os balões de gin dos sunsets apinhados de gente bonita que decorrem rooftops fora.




Ao seu copo junte um ou dois expressos e perfaça o restante volume com água fresca. Adicione o sumo de meio limão e adoce com açúcar amarelo, mel ou stevia. Adicione depois raspa ou rodelas de limão, cubos de gelo et voilá.


Porque não aproveitar esta onda de calor para apreciar o primeiro (de muitos) mazagrans deste Verão?

Sem comentários:

Enviar um comentário