29 de julho de 2016

"Raindrops on roses and whiskers on kittens" #5




Com os níveis individuais e colectivos de dolce fare niente em permanente alerta amarelo trago algumas sugestões apropriadas a almoços de Verão, dias de sol e respectivas noites de calor. Sobretudo, quero partilhar convosco o melhor de alguns produtos que descobri recentemente e/ou que são bastante apropriados a estes últimos dias de Julho.



1. E porque a decoração também pode ser sazonal usem as vossas jarras, frascos, jarros e mesmo regadores para colocarem flores frescas campestres. O melhor do Verão dentro de casa.


2. Ao contrário do que muita gente pensa, o ice tea não é só de pêssego ou manga e definitivamente não é sinónimo de uma embalagem amarela. Para 1 L de água, juntem 2 saquetas de um chá da vossa preferência, uma casca de limão, um pau de canela, um pedaço de gengibre e um raminho de hortelã. Coloquem a bebida no frigorífico e, todos os dias, quando chegarem a casa, o vosso ice tea preferido estará à vossa espera.




3. Aproveitem uma visita a Campo de Ourique (quem sabe em busca de tecidos para replicar o DIY aqui publicado) para fazer um visita ao restaurante Segredos de Goa. Preparem-se para serem acolhidos por um ambiente familiar, extremamente acolhedor e para degustarem a melhor comida Goesa de Lisboa.


4. Sabemos que a melancia é a fruta do Verão e sabemos que o melhor do Verão são as almoçaradas entre amigos e família. Se aliarmos a estes almoços a mais recente colecção da Bordallo Pinheiro, no formato de jarro ou saladeira, por exemplo, a vossa mesa não podia estar mais adequada a esta estação.



5. Durante as férias (e, de resto, sempre) o melhor vestuário é que verdadeiramente nos faz sentir confortáveis. Para mim, vestidos de algodão são sinónimo de Verão, sobretudo se tiverem riscas. Podem combiná-los com um par de sandálias rasas e um chapéu de palha para a praia, com uns ténis, cinto e écharpe para um passeio ou mesmo com umas plataformas, blusão de ganga e uma peça de statement jewellery para uma saída à noite.


6. Descobri recentemente as rações da Naturea, uma marca Portuguesa que produz alimentos para cães e gatos, com base no que estes realmente necessitam. Os gatos, por exemplo, são carnívoros obrigatórios. Porém, a maioria dos alimentos  disponíveis no mercado não só contém baixos níveis de proteínas, como contém também elevados níveis de hidratos de carbono, que não são facilmente metabolizados pelos felinos. Como imaginam, uma alimentação inadequada e desequilibrada potencia  o aparecimento de diversas patologias. Os felinos cá de casa estão a adorar a lands cats&kittens da Naturea.


7. Sugiro também um passeio pela baía de Setúbal, costa de Tróia e Arrábida quem sabe para avistar os golfinhos do Sado que podem reservar aqui. Porquê usar todo o nosso tempo livre só para conhecer o exterior quando há tanto por descobrir mesmo aqui ao lado.




8. E porque estamos na época deles e antes que sejam apenas miragens longínquas de um Verão que se finou, aproveitem os pimentos comuns grelhados em saladas mistas ou os pimentos pádron salteados em azeite e alho como uma saborosa entrada. Já sabemos que unos pican y otros no.


9. Para uma hidratação corporal intensa como o melhor aroma recomendo a manteiga de cacau reafirmante e tonificante da Palmer's. Para além de me ter sido recomendada por uma das contribuidoras deste "estaminé" por ser um produto cruelty free, assegura os níveis de hidratação da vossa pele mesmo quando está mais seca. Quanto à componente reafirmante/tonificante não posso opinar, uma vez que não uso o produto diariamente, como recomendado, mas garanto-vos que se não mexerem o rabiosque não há creme tonificante que vos salve. Podem encontrá-la em todos os supermercados convencionais.


Vemo-nos para o mês que vem?

Sem comentários:

Enviar um comentário