19 de setembro de 2016

5 formas ideais de preparar uma nova semana


Domingos... aquele dia agri-doce de manhãs descontraídas e finais de tarde melancólicos ao antecipar a chegada de mais uma segunda-feira. Caso partilhem deste sentimento, este é o vosso post! 
Hoje decidi escrever sobre formas de como minorar a ansiedade associada à chegada de uma nova semana, com uma rotina que apela à calma, à preparação e à descontracção.





1. Exercício. Bem sei que é cliché, mas nunca devemos subestimar a importância e os efeitos benéficos do exercício físico para o nosso humor e bem-estar geral. Quer seja uma corrida, uma caminhada determinada, ou uma sessão relaxante de yoga, o importante é mexer esses músculos e ajudar o nosso corpo a produzir mais endorfinas para aliviar a tensão e o stress.




2. Beauty Day. Nada me sabe melhor do que dedicar algum tempo do meu Domingo aos cuidados pessoais. Por isso, neste dia gosto sempre de fazer uma máscara de limpeza e/ou hidratação para deixar a pele bem cuidada para enfrentar a semana que se avizinha. Porque não tentar criar um spa caseiro: tomar um banho relaxante com sais de banho naturais, fazer uma exfoliação caseira (vejam a nossa receita aqui) e finalmente tratar do rosto e cabelo com a técnica multi-masking (mais uma dica das boas aqui). Sabe tão bem!




3. Façam algo que gostem verdadeiramente. Seja ler um livro interessante, ouvir o vosso álbum preferido, ir passear o amigo de quatro patas, embarcar numa expedição fotográfica ou jogar ao monopólio, o importante é fazerem algo que vos faça sentir preenchidos, seja física ou intelectualmente, de modo a sentirem que descansam enquanto aproveitam o vosso tempo livre para explorar as vossas paixões.





4. Preparar a nova semana. Enquanto tomam um chá (quente ou gelado - dependendo das temperaturas lá fora) preparem com calma a nova semana. Peguem na agenda e planeiem os vossos dias, pensando também na roupa que gostariam de vestir, na vossa alimentação para a semana, tempo para exercício e para a família. Ao planearmos a semana antecipadamente estaremos a contribuir para a melhor gestão do nosso tempo.




5. Alimentem-se bem. Quer gostem de cozinhar ou não, nada melhor do que terminar o nosso Domingo com um jantar inspirador e reconfortante. Independentemente da vossa escolha, tornem esta ocasião especial através de novas experiências gastronómicas, de um bom copo de vinho, ou simplesmente da revisitação do vosso clássico preferido. O importante é sentirem-se satisfeitos e descontraídos. 



Estas são as nossas cinco dicas para preparar uma nova semana de forma serena e descomplicada.
Quais são as vossas? Algo a acrescentar?
Partilhem connosco aqui no blog ou nas contas de facebook ou instagram.

Sem comentários:

Enviar um comentário