10 de outubro de 2016

Regresso à escola: 9 espaços de trabalho para os miúdos



Embora para alguns Setembro e Outubro sejam ainda meses de férias (se me perguntarem a mim, os melhores meses de férias possíveis), para a maioria coincide com o pós-férias, com o regresso à rotina e, para outros, à escola. Lembro-me que via sempre o regresso à escola com entusiasmo e ansiava pelos novos livros, cadernos e todo o restante material escolar. Procurava ter a meu espaço trabalho organizado no início da época (às vezes durava pouco, devo confessar), que consistia numa escrivaninha, que ainda existe, em tempos adornada com autocolantes dos Hanson.

Porque não usar este entusiasmo a nosso favor ou, mais particularmente, a favor deles? Ter um espaço de trabalho organizado e onde realmente nos apetece estar é meio caminho para estarmos motivados com a tarefa que vamos desempenhar, sendo esta uma verdade transversal a qualquer idade. 

Deixo-vos então com 9 exemplos de secretárias que poderão transformar num agradável espaço de estudo infanto-juvenil.

Secretária em metal lacado Hiba, La Redoute Interieurs

Claro que o banco de rosca pode ser substituído por uma cadeira adequada à prevenção de escolioses e outras deformidades nos mais pequenos. De facto, a adequação da secretária e cadeira à anatomia é mais importante do que por vezes consideramos, existindo já mobiliário diverso que contempla esta questão. 

Secretária para Criança Gretel, La Redoute Interieurs

A existência de módulos superiores ou, porque não, de duas ou três prateleiras simples colocadas em cima da secretária, permitem a arrumação do material escolar para que esteja sempre disponível e visível (embora às vezes nos apeteça fugir dele).


Secretária de madeira preta Wall Street, Maisons du Monde

Estilo, arrumação, local para colocação de um portátil e zona de trabalho: tudo numa só secretária.


Secretária em rosa e branco Violette, Maisons du Monde

Para quem aprecie a vertente natural associada aos tons rosa esta é uma excelente opção. Lembrem-se só de substituir as decotapes, coelhinhos e borboletas por uns cadernos e uns lápis se querem que os putos aprendam a escrever.


Carteira de escola com cadeira Toudou, La Redoute Interieurs

As carteiras escolares do antigamente com arrumação sob o tampo são uma óptima opção para os mais pequenos, sendo esta altura ideal para quem se está a iniciar nestas andanças (já agora, boa sorte para os próximos 15 a 20 anos).


Mini secretária Parsons, Pottery Barn Kids

E mesmo para os espaços pequenos existem óptimas opções. Esta mini secretária conta com uma gaveta (que pode até ser reservada para guardar o portátil para que o espaço de trabalho fique livre) e com um módulo superior ao qual pode ainda ser adicionada uma prateleira superior para colocar livros e cadernos.
Secretária em metal verde Douglas, Maisons du Monde

Até os bad boys vão querer fazer os T.P.C.  com esta "secretária militar" (se esta frase puder ser mais sexista do que isto avisem, sim?)


Secretária Verbaudet  67,49€ 

E porque não usar uma inspiração escandinava para uma zona de trabalho neutra em tons de preto, branco e amarelo? Sinceramente, quem é que ainda aguenta quartos totalmente rosados ou azuis?


Secretária para criança JIMI, La Redoute Interieurs

A iluminação de mesa é também essencial para melhorar a qualidade de vida estudantil dos pequenos. Out com as mesinhas de computador onde temos de empurrar tudo para o lado para começar a trabalhar (boriiing).


À parte disso, não estudem demais, larguem esses ecrãs e passem todo o tempo que sobra na rua a sujarem-se o mais que puderem e a aprenderem o que realmente interessa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário