11 de novembro de 2016

Sopa de beterraba assada



Se já se estão a imaginar na pele de um cossaco de bigode farto a comer um belo Borsch, carreguem no Retroceder. Trazemo-vos a receita de um creme aveludado e não uma sopa de entulho à la eslava. 



Sabemos que a beterraba não é a leguminosa mais popular lá do liceu, porém atentem: tem uma série de nutrientes, é anti-cancerígena e boa para depurar o fígado e tem propriedades anti-inflamatórias. Diz-se também que protege dos efeitos do envelhecimento, mas como aqui somos todas miúdas de 22 anos há quase 10, não saberíamos do que estão a falar.

Ingredientes:

2 beterrabas (eu usei já cozidas, em vácuo)
1 cenoura 
1 maçã (deixei a casca)
1 cebola
5/6 chávenas de água (podem adicionar um caldo, embora agora aparentemente também matem)
1 folha de louro
sal e pimenta


Preparação:


1. Coloquem todos os ingredientes numa assadeira no forno, a 180/200º C durante cerca de 40, 45 minutos. Experimentem o truque altamente tecnológico de espetar o garfo a fim de apurar se o forno já fez a sua magia. 





























2. Recomendo vivamente transferência para um copo misturador ou um sítio onde possam levar a cabo a operação "varinha mágica" sem estragos de maior - a beterraba é um corante natural poderosíssimo, se querem uma t-shirt ao melhor estilo Jackson Pollock, é aproveitar a deixa. Rectifiquem os temperos e já está.




3. Eram só as outras duas, a sério. Se quiserem impressionar a audiência umas gotinhas de natas e um pé de salsa são tudo o que precisam. 




Acreditamos que há vida para além do abacate. Acreditem também. 

Sem comentários:

Enviar um comentário