27 de janeiro de 2017

"RAINDROPS ON ROSES AND WHISKERS ON KITTENS"#8



Janeiro é, muito possivelmente, dos meses mais difíceis do ano. Os dias continuam pequenos e os euros que ficaram em falta nas carteiras parecem ter-se convertido, como que por magia, num novo pneuzito abdominal. Não é magia - são as festas. 

Congratulem-se, está quase ultrapassado! 
Além disso, nem tudo é mau. Aproveitem o ímpeto de um ano novinho em folha para transformar todas essas resoluções em atitudes e para pensar em novas formas de contar as histórias de sempre!


1. "Before the Flood" e "Tomorrow"
Não deixem de ver os documentários "Before the Flood" e "Tomorrow".  O primeiro alerta-vos para as mudanças ambientais em curso e o segundo apresenta-nos uma mão cheia de alternativas de sucesso de outros desenvolvimentos. Está mais do que na altura de fazermos parte da mudança e  já não vale desculparmo-nos com a ineficiência e falta de vontade dos governos. Enquanto consumidores e eleitores, temos tudo aquilo de que precisamos para fazer a diferença.





2. Café Havanesa
O Café Havanesa foi uma descoberta de deambulações facebookianas- e que descoberta! Uma cozinha cuidada e reconfortante, com produtos locais e da época, impecavelmente  apresentados. Abre de quarta a domingo. Atentem também na loiça: é linda e está à venda.


3. Velas recicladas
Se depois das lanternas de Natal vos sobraram "restos" de vela com pouco pavio para arder, porque não comprar um ou dois pavios novos e levar as sobras a derreter? Como bónus, ainda podem colocar a nova vela numa chávena ou lata antiga e têm um novo objecto decorativo.


Da esquerda para a direita: Imagem de Anthropologie, batom da Kiko e fotografia de Design Sponge

4. Aquecimento central
Este título é claramente uma paródia, considerando que uma casa sem aquecimento "é com certeza, uma casa portuguesa". Para não baterem os dentinhos este Inverno e não contribuírem muito para o aumento de emissões de CO2  trazemos algumas sugestões:
  • Não há melhor amigo para um friorento que um pouco de fleece.
  •  Liguem esses fornos e comecem a cozinhar. 
  • Alguns membros deste blog testemunham a eficiência energética de ter gatinhos. 

5. Heart-Shaped lipstick
Acho que o porquê de ter um batom em forma de coração é evidente. Este é da Kiko. 


6. Saldos
Estão quase a ultrapassar a época de todos os perigos. Esperamos que tenham pensado antes de comprar blusas que daqui a dois meses ainda terão etiqueta. Se têm um casamento e detectaram o vestido ideal, passaram meses a namorar uns sapatos mas não tinham coragem de pagar o preço, se PRECISAM de algo e por acaso encontraram, têm carta verde. O ideal é mesmo fazer uma avaliação séria do vosso armário antes de acharem, como sempre, que não têm nada para vestir. Vocês conseguem! 


Imagem via Fresh Interior 

7. Luzes de Natal
Se gostam tanto das luzes de Natal que sentem uma ligeira depressão sempre que precisam de as voltar a arrumar, não o façam. Podem viver o resto ano no interior de uma jarra de vidro ou sobre a cabeceira da vossa cama.


8. Agenda cultural
Longe dos dias despreocupados do início dos 20s, gerir orçamentos para encaixar espectáculos ou festivais exige já algum planeamento (até porque, quem é que consegue ir trabalhar no dia seguinte?). Portanto, se por acaso é este ano que a vossa banda preferida vai actuar junto ao Tejo ou nalgum outro espaço, comecem já a juntar tostões para não ficarem depois com um melão de proporções épicas.




9. Bolbos
Túlipas, narcisos e jacintos são ou meus preferidos. Não os exponham demasiado à chuva para não apodrecer a raiz e devem escapar.


Esperamos que as nossas sugestões vos ajudem a passar da melhor forma os "january blues", prontos a antecipar os dias soalheiros, compridos e cheios de promessas que se avizinham.


2 comentários: