15 de março de 2017

Bases para copos



Não podemos dizer que as bases para copos constituem um essencial de qualquer enxoval (esta palavra ainda é permitida em 2017?). Ainda assim, perante serviços completos que incluem copos de água, vinho e flutes de champagne precisaremos de bases adequadas que evitem as tão tradicionais manchas circulares na mesinha da sala. 




Trazemos hoje um pequeno do it yourself  no qual poderão colocar em uso  as vossas bases de cortiça velhas para quentes e mapas de viagens passadas. Poderão assim lembrar-se dos locais onde foram felizes enquanto saboreiam uma bebida quente no conforto do lar.




Usem o fundo de um copo largo para desenhar o contorno da vossa base; neste caso, a área da minha base de quentes permitiu criar 3 bases para copos. Cortem depois o vosso contorno com o x-acto. Alerto que será mais fácil se desenharem o contorno nas duas faces.




Bases cortadas, usei uma lixa de papel para alisar a superfície lateral e minimizar as irregularidades causadas pelo corte do x-acto. Recortei depois os mapas de acordo com a área de base e colei-os com cola branca.




Podem ainda aplicar à superfície uma camada de papel autocolante transparente, evitando assim que algumas gotas do vosso chá verde arruínem para sempre a vossa possibilidade de reconstruir o caminho do Soho para Picadilly Circus.






Embora este seja um DIY que pode ser utilizado para reciclar materiais, poderá também ser a solução para o presente do próximo dia do Pai, substituindo (ou não) mapas por outras ilustrações ou mesmo por fotografias dos petizes.


Sem comentários:

Enviar um comentário