27 de março de 2017

Chips de beterraba




Como o frio ainda se faz sentir e estamos longe de deixar os serões com mantas pelo joelho, hoje trazemos mais uma opção que integra a saga "algo para petiscar". Os chips de vegetais vieram para ficar e a beterraba é o meu vegetal de eleição para a concepção deste chips no forno que não vos trarão qualquer sentimento de culpa.


No total não demorarão mais de 30 minutos a preparar estes chips, por isso podem sempre aproveitar qualquer intervalo da SIC ou TVI para o efeito e provavelmente ainda vos sobrará tempo.


Ingredientes:

- 3 beterrabas grandes
- azeite
- sal
- pimenta
- alecrim





Preparação:


1. Pré-aqueçam o forno a 150ºC.

2. Descasquem depois as beterrabas e cortem fatias finas com o auxilio de uma mandolina ou mesmo de um descascador de vegetais - não vão ficar com fatias tão perfeitas, mas igualmente saborosas. Em qualquer dos casos tenham cuidado com os dedos, não queremos aqui um momento Masterchef -"Medic!".

3. Disponham as fatias num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal numa única camada. Com papel absorvente, pressionem as fatias de beterraba para tirar o excesso de humidade. 






4. Polvilhem-nas depois com sal, pimenta moída na hora, alecrim e reguem-nas com um pouco de azeite. 

5. Coloquem-nas no forno durante cerca de 20 minutos; contudo, o tempo final dependerá da grossura das vossas fatias, por isso estejam atentos. Alerto que os chips vão ficar estaladiços cá fora, à medida que vão arrefecendo, por isso não os deixem no forno até obterem carvõezinhos.


Vamos a isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário