30 de março de 2017

RAINDROPS ON ROSES AND WHISKERS ON KITTENS #10





Já sei, já sei... Abril está à porta e o frio não nos larga. A chuva corre a mil no mês que se avizinha mas pelo menos o frio podia dar tréguas. Para que a falta de sol não vos traga falta de inspiração, aqui vão as sugestões para o mês de Abril.






1. Casa de Chá Mil Folhas
Como o próprio nome indica, é uma casa de chá em Leça da Palmeira. Ambiente calmo, decoração shabby chic, onde as porcelanas, os padrões florais e os tons pastel imperam. Garanto-vos que os bolos caseiros são uma delícia. Ao domingo há brunch das 11:00 às 16:00, que inclui buffet de salgados e doces, uma bebida fria e uma bebida quente. Nos restantes dias há mini brunch (sumo de laranja natural, torrada, ovos e bacon, éclair e café).




2. Castelo de Almourol
Rumando a Sul, é em Vila Nova da Barquinha que encontram este pequeno castelo quase encantado, no meio de uma ilha em pleno rio Tejo. A visita custa 2,50 € e inclui a viagem de barco.




3. O livro do Hygge
Imaginem que acender uma vela, enroscarem-se numa manta ou acender a lareira vos trazia mais felicidade. Resumidamente é isto que a filosofia dinamarquesa Hygge defende e que é explicada neste livro, escrito pelo presidente do Happiness Research Institute (também ele dinamarquês). Talvez não seja por acaso que o povo dinamarquês é um dos mais felizes do mundo, apesar dos poucos dias de sol no país.




4. The Ritual of Sakura
Nada mais apropriado para a Primavera que um ritual de beleza inspirado nas cerejeiras em flor (Sakura em japonês). Esta linha de produtos da Rituals é feita com leite de arroz e flor de cerejeira, tem um cheirinho suave incrível e inclui produtos de cuidado de corpo e cabelo, bem como fragrâncias para o carro e casa. Um óptimo presente de aniversário!



Imagens via My Life in Calories


5. My Life in Calories
Uma portuense de gema com raízes transmontanas só podia ser apreciadora de boa gastronomia. Para dicas de restaurantes e fotografias de vos deixar com água na boca, visitem esta conta de Instagram para descobrirem o que de melhor há para experimentar não só na invicta mas também pelo país fora.


Imagens via Pizzeria Pulcinella


6. Pizzeria Pulcinella
Se nunca tiveram a oportunidade de comer pizza em Itália, acho que esta poderá ser a melhor experiência de comida italiana que terão em Portugal. Muito bem cotada nos principais sites portugueses gastronómicos, tenho a dizer-vos que a margherita dop vale muito a pena... Não aceitam reservas, por isso vão bem cedo para poderem devorar estas maravilhas italianas.


Imagens via Pinterest


7. Less is more
Sugiro aplicarmos a eterna frase de Coco Chanel à escolha das cores na hora de vestir. Já experimentaram? Um look total branco, em tons nude ou mesmo ganga. Arriscam?



Sem comentários:

Enviar um comentário