6 de abril de 2017

Toalhitas desmaquilhantes reutilizáveis


Uma das coisas que não cessa de me impressionar é a quantidade de lixo que produzimos quotidianamente. 
Há anos que ando munida dos meus próprios sacos, compro frutas e legumes não embalados, penso em formas de reutilizar algumas das embalagens e separo tudo no final para reciclagem. Mas, francamente, continuo a gerar imenso desperdício. Se nos produtos alimentares é mais fácil encontrar alternativas, entre os consumíveis de higiene também não é impossível. Desta vez, costurei toalhitas desmaquilhantes reutilizáveis.


Vao precisar de alguns retalhos, máquina de costura, tesoura e linha. E de cerca de 1 hora do vosso dia, no máximo. Escolhi aquele turco impermeabilizado por dentro com base no critério empírico: se sobrevive a mudanças de fralda, deve sobreviver a um rimelzinho inofensivo.





Podem escolher a forma que mais vos aprouver: rectangular, redondo ou, como no meu caso, ovalado. Comecem por coser os "direitos" um contra o outro, tendo o cuidado de deixar uma abertura para virar. Depois de o virarem, reforcem as costuras interiores com uma costura exterior a toda a volta.






Para dias em que estejam munidas de arsenal pesado no campo cosmético,  aconselho que passem logo a toalhita por água após utilização. De qualquer forma, de tempos a tempos podem deixá-las de molho em bicarbonato de sódio para recuperar a brancura perdida.




O ideal é fazerem pelo menos sete, uma para cada dia da semana. Eu sei que não estou aqui a mudar o mundo, mas, como diz a sabedoria popular "nada, é que não é nada!". 

Para além do mais, dão um óptimo presente de dia da mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário