24 de maio de 2017

Arte de “mandalar”


Com o bom tempo mais que (bem) instalado só nos resta aproveitar o que ele nos traz de bom e trazer toda a boa energia para a nossa casa com a criação de pequenos espaços ou áreas que, com alguns apontamentos decorativos, nos convidem a momentos de puro relaxamento para libertar o stress do dia-a-dia. Este DIY vai um pouco ao encontro desse free spirit, só nos vai acalmar a mente e bem poderia ser antecedido de um exercício de respiração (expira, inspira, expira e inspira… profunda e lentamente…).





Num passeio à praia aproveitem para apanhar seixos de todas as formas, cores e feitios. Não se acanhem e encham a mala de “mercadoria”. Estas pedrinhas (gratuitas) podem ter mil e uma utilizações. Em casa, só precisam de ter uma caneta de desenho multiusos, com espessura de traço fino. Utilizo os marcadores das marcas Posca e Staedtler, com espessura de 0,1 mm ou 0,4mm quando são pedrinhas de maior dimensão. Quanto a cores mantenho-me fiel aos tons neutros, branco e preto, mas obviamente esta é apenas uma opção pessoal! Podem até pintar com tinta acrílica a pedra na sua totalidade e só depois dar início à arte de “mandalar”.




Quanto à escolha de desenhos têm sempre dois caminhos: no pinterest conseguem encontrar uma panóplia de desenhos de mandalas que podem replicar ou ser o ponto de partida para um desenho que, entretanto, ganhará vida e cunho pessoal ou, podem ser corajosos, deixar a imaginação fluir e criar as vossas próprias mandalas. Vão ver que o difícil é começar e que é uma atividade completamente libertadora e desafiadora!




No final e para um acabamento visualmente “mais perfeitinho” utilizem um verniz com brilho que ajudará também na proteção da vossa obra de arte! Como resultado vão ter seixos personalizados que irradiam um estilo zen onde quer que estejam: seja no local de trabalho como pisa papéis, ou em casa, distribuídas numa taça de suculentas, conjugadas com velas, quadros ou molduras.



Sem comentários:

Enviar um comentário