6 de junho de 2017

Vamos almoçar fora?


A temperatura começou a subir e estar dentro de casa num dia de sol deixou de ser uma opção. Mas quem disse que precisam de ir para longe (até porque depois de uma semana de deslocações laborais, o que não precisamos é de despender tempo e energia em trajectos)? Aproveitem todos os vossos espaços exteriores e vão passar um verão inesquecível sem sequer precisar de sair de casa. 


Façam um favor a vocês mesmos e esqueçam as marquises! O vosso espaço interior é mais do que suficiente para colocarem os despojos utilitários da vossa casa; sejam organizados. Utilizem as vossas varandas para criarem um espaço de refeições ou apenas um canto de leitura ou para aproveitar uma limonada num dia quente.


1. Cadeira  de palhinha Maison du Monde
2. Estufa pequena para interior ou exterior Ikea
3. Espreguiçadeira Maison du Monde
4. Luzes decorativas Ikea




5. Tapete de exterior, Maisons du Monde
6. Tenda em palhinha, Maisons du Monde
7. Conjunto de mesa e cadeiras, Conforama
8. Floreira suspensa, Ikea

Apostem nas floreiras, suspensas ou colocadas sobre prateleiras de madeira ou metal. Abusem das trepadeiras e das plantas que implicam baixa manutenção, sendo adequadas para as diversas estações do ano. As luzes, preferencialmente led, podem também criar o ambiente ideal para o vosso espaço exterior, lançando rapidamente a mood perfeita para uma noite de verão.

Se têm um pouco mais de espaço porque não usar a decoração a favor dos mais pequenos criando um espaço étnico de brincadeira?


Se são especialmente jeitosos, podem aventurar-se no maravilhoso mundo das paletes e providenciar de forma económica um sofá ou uma coofee table. A estrutura robusta pode depois ser coberta por almofadas e têxteis. Os têxteis de aspecto étnico vão bem com Verão e com exterior. 





9. Loiça em melamina Jumbo
10. Cadeira de exterior Casa
11. Almofada em macramé Loja do Gato Preto


Para quem dispõe de um espaço amplo, nada como mudar o local de refeições para o ar livre, aproveitando as brisas do início da noite para desanuviar um pouco (com o bom auxílio de um copo de vinho branco). De passagem pelo supermercado, escolham ingredientes para grelhar, saladas e dêem descanso à cozinha.

Se, pelo contrário, o vosso exterior é uma pequena varanda de 1,5x 2m, não desistam já: um cadeirão confortável e uma parede de ervas aromáticas são toda a companhia de que precisam para folhear uma revista. 




12. Toalha plastificada Zara Home
13. Cadeira Ikea
14. Guirlanda Stradivarius


Esperamos que este mobiliário e acessórios tão apetecíveis vos inspirem a celebrar os dias que antecedem o solstício gozando as longas horas de sol que vos foram negadas durante o Inverno. 

Ponham-se na rua!


Publicação por Daniela Dias e Raquel Machete

1 comentário: