25 de outubro de 2017

Bolsas-envelope para a maternidade


Entrar na contagem decrescente das últimas 10 semanas de gravidez é sinónimo de preparar a mala da maternidade, só para o caso de termos um bebé mais dado a velocidades que a maratonas. 

Imagino que cada pessoa tenha a sua própria visão organizacional da mala com todos os pertences para os primeiros dias do seu rebento. Antevendo-me em adoração completa e alguma confusão mental imeditamente após algo como um parto (esse momento mitológico que me tenho esforçado por ignorar), achei por bem compor toilettes completas, cada uma bem arrumada no interior de um envelope.

Aqui está o tutorial do envelope de tecido mais fácil de executar de sempre (atentem nesta expertise de produção de modelos).
E é evidente que não está à escala, estar legível é uma sorte

Para cada envelope precisei de cerca de 60 x35 cm de tecido para o exterior e a mesma quantidade de tecido para o forro. Podem utilizar as mesmas medidas que eu, ou redimensionar, se vos parecer mais adequado. Às medidas da figura deverão adicionar 1cm em cada uma das faces para as costuras.

Recortem tecido exterior e forro e cosam um ao outro pelo avesso,  frente com frente, deixando uma abertura de 4 ou 5cm para virar. De seguida, virem para o direito,  dobrem o vosso envelope e costurem a toda a volta a cerca de 0,5cm da margem, "fechando" as laterais.










Os fechos ainda não estão colocados, mas serão molas de plástico, ainda na versão utilitarista/facilitadora de vidas. No passado constatei que, para algodão, as molas de metal podem ser um pouco agressivas e desgastar o tecido com o uso. Poderia também optar por rematar com um laço, mas esta parece-me realmente a escolha mais prática, dado que estamos em contexto de bebés e mudanças de fralda (e de roupa) frequentes.




No futuro, quando entrarmos no mundo das roupas à escala não liliputiana,  estes envelopes poderão facilmente albergar a vossa roupa interior em malas de fim de semana, servir de clutch de Verão ou, com uma pequena alça, de malinha da petiza.


Sem comentários:

Enviar um comentário