31 de outubro de 2017

Quero fazer “esta” viagem mas…



...Não tenho companhia; nem sei como começar a planeá-la ou não quero ficar limitado a um resort turístico. Quase de certeza que já ouviram estes desabafos vindos de um familiar ou de um amigo mais próximo. 

Muitas vezes sentimos “um bichinho” interno que nos quer aproximar de um determinado destino e nós, teimosamente, tentamos adiar umas vezes porque não reunimos as condições financeiras ideais (ok! é um motivo mais que plausível!), mas muitas outras porque sabemos que vamos sair da nossa zona de conforto, o que nos assusta, ou porque não encontramos a viagem à nossa medida!


Até porque a maioria dos pacotes de viagens que encontramos numa primeira pesquisa são por vezes demasiado turísticos, o que nos faz sentir que falta algo, logo, perdemos mais uma oportunidade para embarcar naquela que poderá ser a viagem da nossa vida.

Hoje quero partilhar convosco alguns projectos que sigo, que são para mim até motivo de inspiração para procurar nas minhas viagens um contexto cada vez mais verdadeiro e real. 

Já têm o bloco de notas à mão?

Foto: Blog I Love Bio (https://www.facebook.com/macro.diana)

MacroViagens por Diana Chiu Baptista


Descobri por acaso o blog da Diana e fiquei de imediato rendida à forma genuína como escreve e relata as suas experiências locais pela Ásia. De partida para a Índia Sul já em Novembro, este projeto tem novas datas para 2018 para quem quiser saborear comida indiana, conhecer a população local, com yoga, praia e muitas experiências à mistura.

Mais informações aqui.


Leva-me com João Cajuda


Marrocos, Tanzânia, Tailândia, Indonésia e Filipinas são os destinos dos tours de João Cajuda que decidiu baptizar a sua agência de viagens com a palavra que mais tem ouvido nos últimos tempos: “Leva-me”. Aventura e convívio entre os participantes são alguns dos argumentos que chegam até nós através das mil e uma imagens e vídeos que este líder de viagens partilha nas redes sociais.

Mais informações aqui.

Viagens com a Zen Family


Luís Baião e Daniela Ricardo são o rosto da Zen Family e oferece viagens com alma a todos os que desejarem embarcar numa viagem rumo ao Nepal, Butão, Peru ou Marrocos. Em 2018 apresentam o Japão como um novo destino na sua rota de viagens que convidam os viajantes a sentir e a viver de uma forma única e transformadora.

Mais informações aqui.

Viagem ao Perú com a Cosmic Gong


“Uma experiência viva de comunhão com o Pachamama e com os Apus” é o desafio aliciante proposto pela Cosmic Gong que em Maio parte em viagem até ao Perú com um programa que apresenta uma forte componente espiritual.

Mais informações aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário